InGaia IMOB é utilizado por 10mil imobiliárias por 800 cidades de 26 estados brasileiros. Com 20 anos de mercado o software passaria pela maior evolução até então, um rebrand completo estava encomendado.
Nossa experiência na plataforma precisa de regras bem estruturadas, precisamos simplificar os fluxos e empoderar os corretores trazendo agilidade para as principais funcionalidades. Nosso código precisa ser limpo, acessível para novos devs e organizado para garantir agilidade na hora de escalar. Não esquece do app pro segundo semestre.
A virada não era só da marca, mas também de processos e cultura de desenvolvimento. InGaia, agora Kenlo, quer empoderar e agilizar ainda mais a rotina das imobiliárias que hoje em dia estão brigando por espaço com QuintoAndar, Booking e Airbnb com sistemas modernos e intuitivos.
Meu papel como Visual Designer, alocado no time de Design de Produto, foi, inicialmente, absorver todas as demandas relacionadas ao rebranding da marca e identidade visual dos produtos (Kenlo IMOB, GARANTE, SITES e LOCAÇÃO), deixando os Product Designers focados em estruturar os novos fluxos e as regras das jornadas.
Com o Style Guide estruturado e o sistema de tokens aprovado pelos desenvolvedores, partimos para estruturar os documentos de design e as cerimônias necessárias para iniciar a construção do nosso Design System, batizado de Kenlo Design Language System (KDLS, para facilitar).
Estabelecemos processos de handoff e checklists para acompanhar o desenvolvimento e medir a qualidade das entregas, garantindo menos ambiguidade nos updates para a Diretoria, Product Managers, Product Owners, etc.
(documentação in-progress)